Maria Flávia Bastos, Professora, palestrante e escritora.

Sua abordagem singular propõe novos olhares sobre os conceitos que sustentam ações dentro da realidade empresarial, com o objetivo de fomentar novas formas de pensar e agir. 

Maria Flávia joga luz e faz provocações com o objetivo de ativar o protagonismo e despertar a vontade individual e coletiva, de fazer algo que seja maior do que nós mesmos.

Com energia e entusiasmo, incentiva as organizações a explorarem ao máximo suas potencialidades a partir do seu principal capital, o humano.

Doutora em Administração, é professora da Fundação Dom Cabral e PUC-RS.

Autora de quatro livros: “Quando me Reinventei: lições de pessoas e empresas”, “Não-manual do Empreendedorismo”, “Educação e Empreendedorismo Social” e “Ainda não temos respostas: Reflexões sobre uma economia baseada no afeto”.

Maria Flávia é hoje uma das palestrantes mais requisitadas do país. Se destaca pela capacidade de instigar mudanças, articular seu vasto conteúdo com os desafios de profissionais e empresas contemporâneas.

Suas palestras são sempre provocativas, gerando questionamentos diversos, mas sempre impulsionando para a ação, não por meio de direções pré concebidas, mas pelo estímulo ao participante – e logo, da empresa – de partirem para possíveis mudanças.

Já palestrou em grandes eventos em todo o Brasil, tendo como clientes empresas dos mais diversos segmentos tais como Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Unimed, Sicoob, Sescoop, Magnesita, Vale, Vallourec, Anglo Gold, SESC, SENAI, SENAC, SEBRAE, Localiza, Pif Paf, Aurora, Rede Globo e suas afiliadas, dentre outras em todo território nacional.