CoopTalks Crédito: saiba tudo sobre o evento que revolucionou o cooperativismo financeiro

O cooperativismo de crédito vem se consolidando no mercado como uma vertente essencial para o apoio à economia do Brasil e do mundo. E não é a toa que em seu 72º aniversário, o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) seja celebrado com o tema “inspirar esperança para a comunidade global”, divulgado pela Woccu.

Comemorado anualmente na terceira quinta-feira de outubro, que nesse ano aconteceu no dia 15, o DICC é usado não só para relembrar o passado, mas também para comemorar a evolução e conquistas que, com muito suor, empatia e cooperação, fizeram com que o setor se tornasse parte da vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Durante a pandemia do Covid-19, as cooperativas continuaram a prestar um alto nível de serviço e demonstraram uma grande generosidade às comunidades locais onde estão inseridas. E para enfatizar a importância dessa comemoração, a MundoCoop promoveu o CoopTalks Crédito!

Sendo um sucesso de audiência alcançando 4.500 pessoas acompanhando e interagindo ao vivo, o evento, que aconteceu no dia 15 de outubro, reuniu importantes personalidades e especialistas do setor de crédito, buscando levar discussões urgentes e estimulantes para entender o segmento e debater sobre o futuro!

No total, foram 4 grandes painéis, sendo eles:

  • Gestão e Governança: O papel do cooperativismo de crédito nos novos rumos econômicos – reunindo Luis Artur Nogueira, economista; Kedson Macedo, presidente da Confebras; João Carlos Spenthof, presidente da FGCOOP; e Davi R. de Moura Costa, professor FEARP/USP.
  • Perspectiva Sistêmica e Global: A visão do cooperativismo internacional – com Ênio Meinen, Coordenador Técnico CECO; Carlos Alberto, diretor da Cosinergia; Rodrigo Gouveia, CEO da PromoCoop; e Paulo Sérgio de Souza, diretor de Fiscalização do BC
  • Inovação: O futuro das cooperativas de crédito no Brasil – reunindo Renato Mendes, palestrante de inovação; Thomas Eckshimidt, CEO de Capitalismo Consciente; e Andrea Iorio, especialista em inovação
  • Top Coopers: Os líderes do cooperativismo de crédito – com Manfred Dasenbrock, presidente do Sicredi; Marco Aurélio Almada, presidente do Sicoob; Alzimiro Thomé, residente da Cresol; Moacir Krambeck, presidente da Ailos; e José Maria, presidente Unicred Brasil

As transformações estão acontecendo a todo o momento e o cooperativismo de crédito, com uma cultura colaborativa e inovadora, se destaca em promover as melhores soluções e se sobressair aos mais difíceis desafios.

Join to newsletter.

Curabitur ac leo nunc vestibulum.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Continue lendo

Fale conosco

Ligue (11) 4323-2881 ou 4324-2881

Entre em contato

Eventos CoopTalks 2021.